Tratamento .jpg

Tratamento de Efluentes

Aqui mostramos um resumo do cuidado que temos com os dejetos gerados na produção de nossos produtos.



Também nos preocupamos com as questões ambientais. 

E essa preocupação é constante, podemos ver no vídeo a forma que os dejetos oriundos dos processos de produção são tratados. 

 

Inicialmente todos os dejetos são despejados em um tanque primário, onde são peneirados para a retirada de partes maiores e sólidas. 

Após esse primeiro processo os dejetos seguem para um segundo tanque, onde são adicionados cal, polímeros e removedores de cores e alumínio líquido. Esses produtos são misturados no reservatório e fazem com que os produtos usados nos processos de produção decantem, separando os dejetos mais pesados da água. 

Após esse processo a água é despejada para outro tanque, chamado de pulmão e o lodo é retirado desse reservatório e prensado, para ser destinado para empresas que fazem o tratamento e descarte desse logo de maneira adequada. 

 

Mas a água ainda não tratada o suficiente para ser devolvida a natureza e precisa passar por mais um processo em que é tratada com lodo biológico, num tanque que chamamos de lagoa. 

Nesse tanque a água fica fazendo um ciclo onde sempre está em movimento para recuperar a oxigenação. 

 

E para finalizar o processo de purificação a água segue para um último tanque, onde a água ja está devidamente oxigenada e todo o lodo biológico e impurezas já não se encontram mais misturadas a água e a mesma está devidamente tratada e pronta para ser devolvida a natureza. 

 

Portanto os dejetos gerados passam por três tipos de tratamento:

- Primário, onde são retirados os efluentes brutos. 

- Secundário, onde é tratado os efluentes biológicos. 

- Terciário, é o tratamento final da água, para deixá-la mais cristalina possível, nesse processo sedimenta o restante dos sedimentos dos dejetos biológicos.

Precisa de criatividade e exclusividade?

Conte com a gente!

E-mail: rp@rhomapelles.com.br

Telefone: 51 9 8198 5875